sábado, 30 de abril de 2011

Casamento real? Tá no supremo federal =)

Dois assuntos foram noticiados na globo esses dias. Foi a mesma globo que falou sobre os dois.
Foram tratados de uma forma totalmente diferente, praticamente um precípicio, se compararmos a importância dada pela emissora.
E a importância que deve ser dada às duas, inverteria esse precipício no público brasileiro.

Enquanto os TT do twitter e a televisão só falam no beijo do príncipe e ajudam a publicar e supervalorizar o conservadorismo, um processo muito relevante tramita no STF (Supremo Tribunal Federal) e pouquíssima gente sabe.

O STF está julgando a união gay! (clique aqui)

Apoio totalmente o casamento gay, a união de duas pessoas que se amam e que não podem deixar de se amar apenas pra manter uma boa visão pros outros! E historicamente, nossa sociedade foi programada pra estranhar e bater no que é diferente, apenas pra manter tudo do jeito que sempre foi, com medo do novo.
E os "religiosos" publicam que manutenção da família significa manter homem e mulher no centro. Amigos, vocês acham que homossexuais escolhem gostar de alguém diferente só pra fazer pirraça? Isso faz parte da humanidade, e temos que parar de achar que não faz, e dizer que "Deus criou a chave pra fechadura".

Devemos refletir sobre um ponto muito importante. Será que a sociedade está pronta pra isso? Um Brasil onde sabemos que a grande maioria é cristã, e que muita gente comunga dessa teoria da "chave e fechadura". País onde sabemos que uma pessoa como Jair Bolsonaro chega a ser deputado, e que piadinhas e agressões contra homossexuais são muito frequentes. Infelizmente.

Quer um exemplo de conservadorismo muito mais amplo? Lembra da relação Dilma e igreja nas eleições 2010? É onde melhor se prova que uma pessoa que se declarar não-cristã nunca será eleita presidente da república. Mas vamos lá, sejamos otimistas: Em 2002, chegou um operário, em 2010, uma mulher. Depois de 113 anos de república com uma ditadura no meio, mas tudo bem.

Pra mim a sociedade brasileira é sim, e ainda vai ser por muito tempo, altamente conservadora! Isso sem dúvida. Mas temos alguns suspiros e esperanças, e vem aí um projeto que pra mim vai servir como um termômetro dessa sociedade em pleno século XXI, primeiro ano da presidência de uma mulher. Principalmente da juventude, que é com quem nós devemos mais nos preocupar, juventude que troca muita informação, e rapidamente; e influencia muito mais gente do que a juventude de antes.



Apoie, participe, e vamos ajudar a formar uma sociedade com um pensamento melhor!

Um comentário:

  1. Também comungo da ideia " chave fechadura" e nunca escodi isso pra ninguém, muito menos para os meus amigos gays. Acho sim que o homem é feito para mulher e vice-versa.O respeito se encontra na pessoa como um todo.Concordo plenamente com o casamento civil entre homosexuais, afinal a lei diz que duas pessoas que vivem juntos por um longo período de tempo se uma morrer a herança é de direito da outra pessoa em questão!!! Podemos sim separar a questão judiciária da religiosa nesta questão.Até porque só para deixar claro, o catolicismo não condena a homossexualidade, entende e aceita, mas pede a castidade desta. um beijo thauan e o texto ficou xuxu beleza!!!

    ResponderExcluir