Sabe toda aquela vontade de mudar as coisas que estão ao seu redor e estão erradas? E sabe o dia em que parece perto pra você poder mudá-las, nem que seja fazer uma pequena parte da mudança?
Esse final de semana passado (17 a 19 de junho de 2011) aconteceu o 38º Congresso da União dos Estudantes de Pernambuco - UEP. E pra lá se mobilizaram centenas de estudantes, jovens, com aquela vontade de brilhar os olhos em construir um país melhor. A entidade representativa máxima do estado de Pernambuco estava perguntando aos seus representados o que eles querem para a educação, porque ela estava ali, disposta a ser usada como um poderoso instrumento de luta.
E esse clima não mudou do início ao fim do congresso, e toda aquela vontade que move a nossa juventude foi dando cara e brilho aos debates, às plenárias e às festas...
Tudo isso evidenciado numa grande plenária no domingo (19), que mostrou toda a unidade rara do movimento estudantil no estado e elegeu uma grandiosa diretoria, composta por todas as correntes políticas presentes no congresso.
E essa diretoria, meus amigos, eu tenho o orgulho de presidir. Mais do que o movimento estudantil do presente, a UEP Cândido Pinto tem uma história de orgulhar qualquer pernambucano, que faz dela uma poderosa extensão da União Nacional dos Estudantes, a UNE que somos nós, a UNE que é nossa força e nossa voz.
No que depender do atual presidente da UEP, junto com todo o seu time que é chamado de diretoria, não faltarão esforços pra honrar toda essa história e toda essa expectativa. Por que o dia que parece perto mudar as coisas chegou pra mim, que me trouxe um sentimento oxigenado e ativo, daqueles bons de sentir.
Plenária do movimento "Transformar o sonho em realidade" |
Mesa de abertura do 38º congresso. Ao centro, a inesquecível presidenta Virgínia Barros |
Representantes da chapa eleita no congresso |
boa sorte na sua jornada, meu presidente!
ResponderExcluire como disse domingo la no congresso, estarei aqui para ajudar :)