Hoje é, com certeza, um dia histórico!
Assim como foi o dia em que as mulheres conseguiram garantir seu direito a voto, como o dia da aprovação das "Diretas Já!"
Por que em todos esses dias, amigos, houve a contemplação da democracia e da luta pela igualdade de direitos! E o marco histórico de hoje está no caminho do fim de preconceitos, da valorização da nossa constituição, e sem dúvidas, da busca pela pluralidade saudável, que tanto orgulha esse país!
Não é nada que nos torne um país super-avançado não, viu? Nós estávamos era atrasados! Como é que tínhamos (ainda temos, em outros sentidos) uma constituição para todos os cidadãos, quando uns podiam garantir os direitos da união estável e outros não? Não fizemos nada além do que aproveitar nosso potencial e fazer valer mais um detalhe já escrito no livro que verdadeira e democraticamente rege nossos direitos (se é que me entendem quando falo em livro).
Ninguém tem nada contra a igreja tomar suas posições. Apenas deve ser garantido a todo cidadão os direitos que lhe dizem respeito!
Ah, e não esqueça: Você que é homossexual, não pode casar civilmente ainda. O STF julgou os direitos de união estável! É, meu caro, a sua luta, que deve ser nossa, tá longe de acabar!
"Iguais para suportar deveres, ônus e obrigações de caráter jurídico-positivo, iguais para titularizar direitos, bônus e interesses também juridicamente positivados." Ministro Ayres de Britto.
Mas o dia de hoje também provou que ninguém está sozinho nessa luta =)
É isso aí, a aprovação da união homoafetiva constitui-se um grande passo dentre os tantos que foram dados e que ainda o serão no caminho de exercemos, aqui, a democracia plena pela qual rege nossa Constituição. Lindo ver que o nosso país tem aprendido com sua divergência e está se tornando cada vez mais livre de estereótipos tão burros quanto homossexualidade. Nesses dias, gays, bissexuais, lésbicas, transexuais, simpatizantes, homens, mulheres, jovens, velhos, pais, mães e filhos, todos juntos por um Brasil melhor e mais justo para todos nós.
ResponderExcluirParabéns pelo blog Thauan!